sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Meus Cuidados com a Pele Facial

Oiie, 

Não é novidade o fato de mulheres gostarem tanto de maquiagens, a maioria pelo menos. Mas elas entopem muito os poros e é super importante cuidar da pele. Eu fiz tratamento com acompanhamento de dermatologista por causa de acnes há um tempo atrás, já que minha pele é oleosa, e hoje criei uma rotina para tentar amenizar essa oleosidade. Como eu sei que isso é um problema que muita gente tem, vou mostrar os produtinhos que uso e gosto.


Uso seis produtinhos e as vezes gosto de variar as marcas de alguns. Esses são os que estou usando no momento e gosto bastante, são ele: Sabonete Líquido, Adstringente, esfoliante, Hidratante com filtro solar, hidratante para os lábios e demaquilante ( em creme ou lenços).

Passo a Passo:

1º Passo: Sempre tiro toda a maquiagem com o demaquilante ou os lencinhos, esse é da Neutrogena e deixa a pele bem limpinha.
2º Passo: Lavo o rosto com sabonete líquido fácil , não oleoso. Esse da Clean & Clear é ótimo e adequado para peles oleosas. É preferível que use sempre água fria.
3º Passo: Esse é o único produto que não uso todos os dias para não deixar a pele super sensível, o esfoliante, uso 1 ou 2 vezes por semana. Esse da Mary Kay é muito bom e bem fininho então não agride a pele.


4º Passo: Depois de tirar todo o excesso de sujeira da pele pode ser que ainda sobre algum restinho, então uso o adstringente com um algodão para deixar bem limpa, controlar a oleosidade e fechar os poros.


5º Passo: A hidratação. Mesmo quem tem pele oleosa deve hidratar a pele, e para isso existem hidratantes específicos para cada tipo, você tem que testar até achar um que se adeque. No meu caso o Hidrafil, que é para peles mistas ou secas deu super certo e só uso ele, além de tem FPS20. E claro, para a boca, todas as noites eu passo o Bepantol Derma para hidrata-la também.


Bom, essa é minha rotina para a pele, e tem dado super certo. Esses produtos são ótimos e ajudam bastante. O segredo é TESTAR, uma hora você vai achar os que sirvam melhor para sua pele. 

Procurar um dermatologista também vale muito a pena, pois ele vai te indicado produtos que podem ser adequados para a sua pele.

Espero ter ajudado,

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Adorei o post bem legal,eu tenho o adstringente da Clean e Clear só que é vermelho igual ao sabonete,agora quero testar o sabonete rs. Bjs amore!

    http://estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir