sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BB CREAMS - Maybelline X L'oreal

Oiiiiie, 

Vamos começar bem o ano com um post que é uma comparação de produtinhos indispensáveis... Aqueles famosos BB creams que para quem não conhece vou definir como "mil e uma funções", substituem uma base levinha, possuem FPS, uniformizam a pele, tem diversos acabamentos, hidratam... super prático pro dia-dia e para levar na bolsa.

Existe de várias marcas, eu tenho o da L'oreal (não reparem na embalagem já gasta Rsrs) e o da Maybelline, e vou dizer minha experiência com eles. Vamos lá?




Os dois eu uso no tom light/claro, tentei usar o médio da L'oreal e ficou muito escuro na minha pele, só fica bom quando estou bronzeada. Os dois são bem líquidos, o da maybelline é pouca coisa mais denso, e talvez por isso eu ache que o dosador da embalagem da L'oreal é mais funcional, desperdiça menos produto.


O que eles prometem: 


L'oreal
5 em 1: Hidrata a pele; Suaviza imperfeições; Uniformiza e Ilumina; Ação Anti-Brilho; Protege dos raios UV - FPS20

Mayblline
8 em 1:  FPS 30;  Oil free;  Adapta ao tom da pele;  Hidrata;  Disfarça as imperfeições;  Suaviza;  Realça a beleza da pele;  Ilumina



L’OREAL
MAYBELLINE
Filtro solar
FPS 20
FPS 30
Quantidade
30 ml
50 ml
Textura do Produto
Oil Free
Oil Free
Preço aproximado
R$ 29,90
R$ 29,90
Cores do produto
Clara, Média e Escura
Claro, Médio e Escuro


Testei e aí?


Acabamento: O da L'Oréal matifica bem e pode até dispensar o uso do pó, além de ficar bemsequinho.O da Maybelline deixa um efeito mais iluminado, porém parece que está sempre grudando e com a pele oleosa.
Textura: A textura dos dois é bem parecida, são produtos bem líquidos.
Cobertura: O da L'Oréal tem uma cobertura de leve a média, muito boa e ideal para o dia-a-dia. O da Maybelline tem uma cobertura muito leve e por isso em mim parecia que eu não tinha passado nada, não disfarçava nada. Só ficava o aspecto oleoso.
Duração: Bom, pelo acabamento matificante a duração do BB cream da L'Oréal é bem maior, sgura muito mais que o da Maybelline.
Transferência: Ponto negativo dos dois. Ambos transferem um pouco, seja no papel ao encostar no rosto ou até na mão.

QUAL EU PREFIRO?
Depois de um tempo com eles na pele minha conclusão foi que o bb cream da L'oreal segura mais a oleosidade que o da Maybelline e cobre melhor as imperfeições. Então eu prefiro da L'oreal pois se adequou melhor na minha pele, até porque eu gosto mais do acabamento matificante.


Beijinhos!

12 comentários:

  1. Tenho o da L'oreal e gosto bastante, a pele fica linda e minimiza as imperfeições.
    www.detalhesecreto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia ! Noooossa que olhos hein kkk
    Estou te seguindo flor !
    E os BBcream fico com o L'Oreal
    beijooos
    sucesso
    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho o da L'oreal e uso muito, tenho até vontade de testar outros mas por enquanto estou feliz com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente gosta muito de um produto é dificil mudar né ?! :)

      Excluir
  4. Oi Julia, tudo bem?
    Menina, até hoje fico na dúvida de qual comprar e acabo não comprando nenhum --' gosto das duas marcas. Então compraria o da Loreal, minha pele já é oleosa por vida. O post ajudou viu!
    Beijinhos :*
    http://www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, sim invista no da L´Oreal , sei beeem como é ter pele oleosa, mas você vai gostar! Que bom que ajudou..Beijos

      Excluir
  5. Hey, tenho os dois BB cream e tenho a mesma opinião que você, acho o da Maybelline muito grudento e para o calor do Rio, não rola.
    Beijos, Gabriella Alexandra
    http://www.blogantenadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se já não rola aqui em São Paulo, imagina ai no Rio kk
      Beijos

      Excluir
  6. Huum muito bom saber ^^ aqui onde eu moro (Ceará) é muito quente acho qe maybilline naum ia rolar kk
    ótima resenha ^^ (Seguindo)
    Beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho que o calor não ia dar certo com o da Maybelline amore!
      Beijos

      Excluir