sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Como escolher a base ideal para sua pele

Oiie,

As vezes comprar maquiagens pode ser difícil, especialmente quando é produtos para a pele. As vezes o tom não fica bom ou a textura não da certo com o tipo de pele. O que é muito bom pra um as vezes não é ótimo pra outro.

E vamos concordar que uma pele mal feita pode acabar com toda a maquiagem, não vai adiantar estar com aquele olho esfumado maravilhoso e aquela boca perfeita com um batom baphô. Então vim falar sobre como escolher a base certa para cada tipo de pele.

Como nosso rosto sempre é mais claro que a pele do corpo, teste a cor no pescoço ou no próprio rosto, até achar uma cor que fique boa. Para as mais branquinhas, optem por tons bege claro, para as morenas, procurem escolher tons bege amarelado e já as negras, os tons marrom quente ficam melhores.


Depois de escolher o tom, vamos para as texturas. Se você tem a pele seca deve escolher uma base hidratante, mas caso tenha uma pele mais oleosa ou mista, opte por bases oil-free. Nos dois casos é melhor ainda se ela tiver filtro solar.
  • Base Líquida:Dependendo do acabamento, elas são indicadas para qualquer tipo de pele. Deixam um efeito mais natural pois espalham mais facilmente, mas também há bases liquidas com coberturas pesadas.
  • Base Mousse: Geralmente são oil-free. Para quem tem pele oleosa é uma boa opção, deixa a pele sequinha.
  • Base Compacta: As peles mistas e oleosas devem tomar um cuidado maior com esse tipo de base, usar produto em excesso pode ficar craquelada e pesada.. Isso porque elas costumam deixar um efeito opaco e uma cobertura pesada.
  • Base cremosa: É a mais ideal para cobrir imperfeições, mas costuma ser um pouco oleosa. É melhor para peles secas e normais.

  • Base Bastão: Como é um tipo de base firme, ela é ideal para dar acabamento na preparação da pele. Da para usar como corretivo, para cobrir imperfeições. Mas por ser grossa e pesada, ela é bem oleosa, então é indicado para peles secas.

Claro que também tem os tipos de acabamentos, e isso depende do gosto da pessoa.Há acabamentos mates, acetinadas, satin... Eu particularmente prefiro os com acabamento um pouco mais pro mate, mas sem ficar aquele aspecto bonequinha de porcelana, exagerado.

Cuidar da pele como limpar e hidratar diariamente são passos muito importantes para um bom resultado na maquiagem, não esqueçam.


Espero que gostem,

Beijinhos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário