quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Qual é o protetor solar ideal para sua pele?

Oiie,

Com o verão chegando e o sol cada vez mais presente, não podemos descuidar da nossa pele, independente de qual é o tipo de pele. E para ajudar vocês eu trouxe dicas da Dermatologista Dra. Thais Pepe.

"Todos devem reaplicar o protetor solar a cada 2 horas, uma camada espessa,...,além de usar chapéu com tecido de fotoproteção e óculos escuros. Também é recomendado sempre usar filtros solares com base, pois aumentam a berreira de proteção da pele", explica a dermatologista.

  • Pele Oleosa: Excesso de brilho e oleosidade excessivana "zona T" (testa, nariz e queixo) são as principais características da pele oleosa. Os melhores, nesse caso, são os que tem base de gel, sem gordura ou álcool. As texturas mais indicadas são: gel-creme, oil free, sérum e mousse.
  • Pele Seca: Tem tendência a envelhecer precocemente e ficar repuxando, além de áspera e aspecto seco. Para manter a hidratação indica-se um filtro solar em versão creme e que contenha água e óleo em sua composição.
  • Pele Sensível: Tem como principal característica a hiper-reatividade e intolerância. Para esse tipo de sensibilidade os melhores produtos são os sem perfumes e com formulação neutra. As versões em loções e gel-creme são as mais indicadas.

A minha pele é do tipo oleosa, eu já testei vários mas agora tenho um que não troco por nada, que é o Heliocare FPS 50. Deu super certo para mim.

E vocês, já usaram algum?? Qual recomendam??

Beijinhos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário